O que é?

No bike berduras somos todxs iguais!
Acreditamos num mundo mais livre, não-hierárquico e auto-gestionado.
Trabalhamos com outras formas de organização, sem patrões ou líderes.
Distribuimos a comida em bicicleta porque acreditamos num meio de transporte menos poluente e porque andar de bicicleta é espectacular e tudo!
Com este projecto queremos promover o consumo consciente. Quer queiramos quer não o que compramos tem consequências na nossa sociedade, por isso tentamos sempre comprar no mercado local e, quando possível, tentamos comprar comida biológica.
A nossa comida é vegetariana/vegana (isso significa que não provoca sofrimento animal), não leva químicos nem venenos e não é geneticamente modificada.
Gostamos de experimentar ingredientes, receitas e outras formas de trabalho e de viver longe da exploração humana que estamos acostumados a ver.
Não somos nutricionistas nem estudantes de gastronomia. Somos mais adeptos do DIY (Faz Tu Mesmo), ou seja, acreditamos que para fazermos algo que gostamos basta querermos. No fundo, todxs podemos ser cozinheirxs, nutricionistas, palhaços, ferreiros e tudo que quisermos.
Tudo o que fazemos é por paixão ao que acreditamos, vimos, vivemos e aprendemos por aí. Queremos alimentar as pessoas com comida de verdade, novos gostos e paladares.
Com este projecto saímos pelas ruas pelo gosto de andar a bicicleta, para chegar às pessoas e para ganhar trocos para dinamizar este e outros projectos em quais estamos envolvidos nas nossas vidas.
 

(x) porque acreditamos na igualdade de géneros